Quando o matrimónio apresenta sinais de ruptura





Uma das soluções passa pelo psicólogo. Mas há os que veem luz no fundo do túnel e outros que veem túnel no fundo da luz. Deve ser o último o meu caso. O Miguel Couto (controlador aéreo) capta as pérolas no ar e eu aterrisso-as no blog. Boa tarde prós cibernautas. Ah, não se esqueçam do guarda-chuva. É que vai chover todo o fim de semana.


Marido e mulher vão ao psicólogo, após 20 anos de matrimónio. Quando são questionados sobre o problema, a mulher faz uma lista longa e detalhada de todos os problemas que teve durante os 20 anos de matrimónio: ... pouca atenção, falta de intimidade, vazio, solidão, não se sentir amada, não se sentir desejada... A lista é interminável. Quando ela termina de ler a lista, o terapeuta levanta-se, aproxima-se da mulher, pede a ela que pare, dá-lhe um abraço e beija-a apaixonadamente enquanto o marido os observa, desconfiado... A mulher fica muda e senta-se na cadeira, meio aturdida...
O terapeuta dirige-se ao marido e diz-lhe: "Isto é o que sua esposa necessita pelo menos 3 vezes por semana. Pode fazê-lo?"
O marido medita um instante e responde: "Bem, posso trazê-la aqui às segundas e quartas... Mas às sextas tenho futebol".

PS: Há casamentos que não vão lá (não me refiro ao psicólogo, mas ao futuro) nem com sabão clarim!








Comentários

Postagens mais visitadas